Obras para implantação de pista adicional impactam trânsito em avenida de Joinville por 20 dias
Obras iniciam nesta quarta-feira
Obras iniciam nesta quarta-feira
A partir desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Joinville irá realizar obras de retirada de canteiros em trechos da avenida Getúlio Vargas para possibilitar a implantação de faixas de rolamento adicionais em pontos da via, para haver melhor fluidez no trânsito.
As obras estão previstas para durar 20 dias e incluem, além da retirada dos canteiros, revitalização da pavimentação, melhorias na sinalização vertical e horizontal, além de adequação no sistema de iluminação nesses trechos da avenida.
Os trabalhos, conduzidos pela Unidade Regional de Obras Centro-Norte da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), serão realizados das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, e ocorrerão interdições parciais da Getúlio Vargas, na pista onde estão localizados os canteiros. Os motoristas devem ficar atentos à circulação de máquinas na área.
A avenida Getúlio Vargas ganhará uma nova pista de rolamento entre as ruas Padre Kolb e Inácio Bastos, no cruzamento com a rua Coronel Francisco Gomes e na intersecção com a rua Piauí.
“O projeto busca melhorar significativamente a mobilidade urbana e o fluxo de veículos na ligação com a Zona Sul de Joinville. A retirada de canteiros e criação de faixa de rolamento proporcionará maior fluidez no trânsito, reduzindo os congestionamentos nos horários de pico”, explica César Daniel Kalfels, gerente de Engenharia de Tráfego do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans).
“A intervenção segue o modelo já implementado com sucesso na rua Procópio Gomes, que resultou em melhorias significativas na mobilidade urbana da região, com redução de até 30% no tempo de deslocamento durante os horários de pico”, finaliza César.
Leia também:
1. VÍDEO – Presidente da Câmara de Joinville discute com participante de audiência pública após acusação de racismo: “aqui não ‘pavão’”
2. Homens são espancados por dez agressores e ficam em estado grave em Joinville
3. Mulher é alvo de operação que investiga fraudes bancárias de R$ 800 mil em Joinville
4. Foragido que ameaçava a ex-companheira é preso em Joinville
5. Última parada da ETA Cubatão vai suspender fornecimento de água por 16 horas em diversos bairros de Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: