Ocupação da UTI de Covid-19 em Joinville volta a passar dos 80% mesmo com novos leitos
Hospital São José e Centro Hospitalar da Unimed estão com lotação máxima
Hospital São José e Centro Hospitalar da Unimed estão com lotação máxima
Nas últimas semanas, Joinville conseguiu aumentar a capacidade de leitos exclusivas para tratamento da Covid-19. Eram 100 leitos na quinta-feira, 16, passou para 105 na sexta e chegou a 110 nesta segunda-feira. Ainda assim, a cidade voltou a passar dos 80% de ocupação somando as redes pública e privada.
Leia também:
– Joinville chega a 90 mortes e passa dos 5 mil casos
De acordo com o boletim das 18 horas publicado pela Prefeitura de Joinville, a taxa de ocupação da UTI chegou a 82%. Isso porque 90 pessoas ocupam atualmente o leito, é o maior número já registrado de pacientes em UTIs Covid.
Dos leitos públicos, o Hospital São José atingiu novamente lotação máxima. Já o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt tem apenas duas vagas da capacidade de 20 leitos.
O Centro Hospitalar Unimed também está com lotação. Da rede privada, a situação mais “confortável” é do Hospital Dona Helena. A unidade aumentou a capacidade para 24 leitos de UTI exclusivas para tratamento do coronavírus e, destas, 10 estão ocupadas.
Fora da UTI a situação também preocupa. Joinville conseguiu ampliar a capacidade de leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19. Agora são 200, somando rede público e privada de saúde no município.
Apesar do número, a taxa de ocupação atual é de 73%. Isso porque 146 estão ocupados. Destes, 53 aguardam resultado do exame.