+

Oficina gratuita de cerâmica acontece em Joinville; saiba como participar

Ao todo são 60 vagas disponíveis

Oficina gratuita de cerâmica acontece em Joinville; saiba como participar

Ao todo são 60 vagas disponíveis

Bernardo Gonçalves | Revisão

A Estação da Cidadania e Cultura CEU do bairro Aventureiro, em Joinville, irá receber oficinas gratuitas de cerâmica com o objetivo de estimular a economia criativa e a geração de renda. As inscrições estão abertas, com cerca de 60 vagas, e as aulas iniciam em 10 de julho, com cinco meses de aula.

O projeto é voltado para iniciantes, ou seja, para pessoas que ainda não tiveram a experiência de trabalhar com a arte cerâmica, com idade a partir de 15 anos. Todas as aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, com turmas no período da tarde (14h às 17h) e no período da noite (18h às 21h).

Ao final do curso, será realizada uma exposição aberta à comunidade na qual, além de apresentar as obras produzidas no decorrer das oficinas, os alunos poderão comercializar suas peças.

“As oficinas foram pensadas de modo a promover o aprendizado das principais técnicas cerâmicas, mas também a capacitar os alunos a criarem identidade para suas peças, serem capazes de divulgá-las de maneira eficaz, precificá-las e vendê-las, individualmente ou como produção coletiva”, explica a coordenadora do projeto, Fabiana Gracioli.

Inscrições

As inscrições para a oficina podem ser realizadas presencialmente na secretaria do CEU do Aventureiro, na Rua Theonesto Westrupp, ou via mensagem no WhatsApp (19) 97408-7044, com a Renovarte Produção Cultural.

A promoção é do projeto “Arte da Terra”, que conta com o patrocínio da ArcelorMittal Vega, via Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Joinville.

Leia também:
1. Metaverso e mini mercado inteligente: confira novidades da feira na Expogestão
2. Morre Manoel Pereira Pinto Filho, médico e professor em Joinville
3. VÍDEO – Carros e caminhão se envolvem em grave acidente na Beira Rio de Joinville
4. Companhia Águas de Joinville publica edital de concurso público
5. Pedestre morre após ser atropelado na BR-101, em Araquari


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo