Oficina gratuita sobre música, tecnologia e artes visuais acontece em Joinville

Evento ocorre neste fim de semana, para crianças e adultos

Oficina gratuita sobre música, tecnologia e artes visuais acontece em Joinville

Evento ocorre neste fim de semana, para crianças e adultos

Isabel Lima | Revisão

A Galeria 33 promove a oficina gratuita “Explorando Novas Fronteiras: Arte, Tecnologia e Música”, com o músico, produtor, cineasta e desenvolvedor Filipe Maliska. O evento é gratuito e voltado para crianças e adultos de Joinville.

A oficina ocorre em duas turmas, separadas por idade, nos dias 18 e 19 de maio, neste sábado e domingo. Embora a participação seja gratuita, o limite de alunos por turma é de 20 vagas.

O conteúdo para adultos será apresentado no sábado, das 14h às 18h, e para adolescentes, no domingo, das 9h às 13h. As inscrições podem ser realizadas pelo Sympla.

A oficina

A oficina abordará as relações entre arte e tecnologia e da música com as artes visuais. Os participantes também realizarão experimentações em realidade virtual com o aplicativo Sinestética, que possibilita a síntese sonora intuitivamente, com a visualização do tamanho e forma das ondas, bem como uma relação entre as frequências sonoras com as frequências das cores.

Ao final da experiência, o usuário fica imerso em um ambiente audiovisual criado por ele.

Quem é o professor?

Filipe Maliska possui um grande currículo nas áreas de música, cinema e tecnologia. É graduado em música pela Udesc e cursou jazz e música moderna em Barcelona, além de ser músico, produtor e compositor do grupo Entrevero Instrumental e do projeto de música mista Sintodrama.

Dirigiu o curta “Prosopagnosia” e o média-metragem “Arco-íris de pixels têm fim?”, ambos de 2015 e selecionados para o 5° Festival Internacional CineramaBC. Atuou como designer de som e dirigiu o documentário “Estratos” (2016).

No desenvolvimento de aplicativos, instalações e experiências imersivas, Filipe é fundador da desenvolvedora de apps em realidade aumentada e virtual Galatea Interactive. Desenvolveu o aplicativo em realidade virtual “Pintando Música” (2019) e a instalação audiovisual em realidade virtual “Rebocando o Pavilhão Philips” (2020); e o aplicativo para criação musical em realidade virtual Sinestética.

Leia também:
1. Saiba quem são os vencedores do concurso Comida di Buteco em Joinville em 2024
2. Aposta de Joinville acerta quina e fatura quase R$ 50 mil em concurso da Mega-Sena
3. Saiba quem é empresária escolhida como pré-candidata a vice-prefeita do PL em Joinville
4. Tupy tem queda no lucro e registra valor histórico na geração de caixa
5. Prefeitura convoca responsáveis por sepulturas abandonadas em cemitério de Joinville; confira lista


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo