Oficinas sobre ligações de esgoto são realizadas em dois bairros de Joinville

Oficinas serão realizadas pela Companhia Águas de Joinville

Oficinas sobre ligações de esgoto são realizadas em dois bairros de Joinville

Oficinas serão realizadas pela Companhia Águas de Joinville

Redação O Município Joinville

A Companhia Águas de Joinville realiza nesta semana oficinas gratuitas sobre conexões de esgoto nos bairros Vila Nova e Jardim Paraíso. O objetivo é orientar e esclarecer os moradores sobre como ligar corretamente seus imóveis às redes coletoras que estão sendo implantadas.

No Jardim Paraíso, o evento ocorrerá nesta quarta-feira, 26, às 19h30, na Igreja Amamos Vidas, na rua Camelo Pardalis, número 551.

No bairro Vila Nova, a oficina está marcada para quinta-feira, 27, às 19h, na Escola Municipal Professora Karin Barkemeyer, localizada na rua Márcio Luckow, número 450. O tempo estimado de duração da oficina é de 1h30.

Além de uma explicação sobre a instalação de redes de esgoto na região, os participantes conhecerão os equipamentos necessários para a rede interna dos imóveis, como a caixa de gordura, a caixa de passagem e a instalação da válvula de retenção. Também serão orientados sobre o processo de desligamento do sistema de fossa-filtro.

Cada imóvel precisa estar conectado à rede pública de esgoto. A ligação é obrigatória em todos os imóveis que possuem a tubulação implantada em frente à casa e que já esteja liberada pela Companhia para conexão. Vale ressaltar que esta liberação ocorre por meio de comunicado enviado na fatura de água do morador.

Mais de 2,5 mil imóveis do Vila Nova e mais de 1,9 mil imóveis do Jardim Paraíso receberam a liberação para se conectar à rede de esgoto porque estão em ruas onde a tubulação já está implantada.

Obras de redes de esgoto no Jardim Paraíso e Vila Nova

No bairro Vila Nova, foram instalados e recuperados mais de 6,8 km de redes coletoras, além de implantadas três unidades de bombeamento. Já no Jardim Paraíso, foram instalados mais de 3,6 km.

No total, serão atendidos 7,2 mil imóveis no Vila Nova e 7,8 mil no Jardim Paraíso. O investimento nas redes coletoras e equipamentos dos dois bairros é de quase R$ 50 milhões.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

As redes vão transportar o esgoto dos imóveis até uma estação de tratamento, para ser depurado e devolvido limpo para a natureza. As Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) Jardim Paraíso e Vila Nova já estão finalizadas e entraram em fase de pré-operação em dezembro de 2024.

Ambos os sistemas de esgotamento sanitário atenderão um total de 54 mil pessoas – além do Vila Nova e Jardim Paraíso, vão beneficiar também moradores do Morro do Meio, Vila Cubatão, Jardim Sofia e parte do Bom Retiro.

Leia também:
1. Polícia Civil indicia motorista que atropelou e matou cadeirante em Joinville
2. Construtora amplia investimentos em Joinville e planeja expansão em SC
3. Delegado divulga mais informações sobre caso de mulher morta esfaqueada em Joinville
4. Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em apartamento de Joinville
5. Saiba como fica o atendimento no comércio de Joinville durante o Carnaval


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

a

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo