Oito postos de combustíveis são visitados durante operação nacional de fiscalização em Joinville
Uma das irregularidades encontradas foi um bico de combustível que deixava de abastecer 120 mililitros a cada 20 litros
Oito postos de combustíveis de Joinville foram fiscalizados durante a Operação Petróleo Real 2021, realizada em todo o país. As fiscalizações dos estabelecimentos da cidade foram realizadas pelas polícias Civil e Militar, Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) e Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-SC).
De acordo com a Polícia Civil, foram analisados 118 bicos de combustíveis dos oito estabelecimentos. Após a fiscalização, um deles foi desativado por deixar de abastecer 120 mililitros a cada 20 litros de combustível.
Apuração continuará
A equipe também verificou que alguns postos de combustíveis estão deixando de comercializar etanol, mesmo tendo autorização junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Este fato será alvo de novas apurações, já que os locais mantiveram a oferta do produto.
Em outro posto foi constatado que atividades econômicas estão sendo realizadas sem autorizações administrativas. Além disso, um dos estabelecimentos estava em desacordo com regras de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
As informações reunidas durante a operação serão ainda encaminhadas para outros órgãos públicos, dentre os quais a ANP, Municipalidade e Delegacia de Polícia Civil.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: