Onda de frio: Joinville abre mais vagas para abrigar população em situação de rua
Temperaturas devem cair nesta quinta-feira
Devido à previsão de queda das temperaturas nos próximos dias, a prefeitura anunciou 65 novas vagas em casa de acolhimento para pessoas em situação de rua, inclusive para mulheres com filhos. Ao total são 170 vagas, 105 delas já haviam sido disponibilizadas nas outras ondas de frio deste ano.
Como acessar o serviço
A partir desta quinta-feira, 18, a equipe da Secretaria de Assistência Social estará de plantão para atender a população que precisar pernoitar. As pessoas que precisam do acolhimento noturno devem ir até o Centro Pop, que fica ao lado da Rodoviária, a partir das 18h30. De lá serão encaminhados até as casas de acolhimento.
O Restaurante Popular disponibiliza alimentação no próprio local ou nas instituições de acolhimento. São ofertados café da manhã, almoço e jantar.
A comunidade que quiser ajudar pode doar cobertores, que podem ser entregues no Centro Pop, na rua Paraíba, 937, ao lado da Rodoviária.
Queda nas temperaturas
Segundo a Defesa Civil de Joinville, a temperatura começa a cair ao longo da quinta-feira, 18, com mínimas previstas de 14°C. No amanhecer de sexta-feira, 19, a previsão é de 8°C. Já no sábado, as temperaturas permanecem baixas e começam a apresentar pequena elevação domingo.
Leia também:
– Respeitar as leis de trânsito por um ano pode render benefícios; entenda
– Smishing é o novo golpe virtual por SMS para roubar dados pessoais; entenda
– Correios realiza leilão de móveis em Joinville; confira local e data
– Dragão de Guabiruba: entenda por que a história sobrevive há tantos anos
– Governo do estado solicita afastamento de professor preso por armazenar fotos pornográficas de alunas em Gaspar