Homem atira pedra em ônibus e danifica o veículo no bairro Boa Vista, em Joinville

Ninguém ficou ferido na ocorrência

Homem atira pedra em ônibus e danifica o veículo no bairro Boa Vista, em Joinville

Ninguém ficou ferido na ocorrência

Redação O Município Joinville

Um ônibus do transporte coletivo de Joinville, que circulava no bairro Boa Vista, foi atingido por pedras na manhã desta quinta-feira, 25. O veículo ficou danificado, mas nenhum passageiro ou motorista ficou ferido.

De acordo com a assessoria da Transtusa, que administra o serviço na região, a pedra foi arremessada por um homem que estava na calçada. A empresa não soube informar o que teria motivado a ação do rapaz.

As empresas de transporte afirmaram que, a partir desta quinta-feira, os ônibus passaram a circular com 15 a 18 passageiros por carro, de acordo com o decreto do Estado que permite a lotação máxima de 50% de passageiros sentados. Muitas pessoas que precisaram pegar ônibus nesta manhã não puderam embarcar nos veículos, que já estavam lotados, o que gerou reclamações. Por isso, a assessoria acredita que há possibilidade deste ter sido o motivo para o veículo ter sido danificado nesta quinta-feira.

Para prevenir possíveis confusões neste primeiro dia de decreto, uma operação integrada foi realizada pela Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), com atuação da Polícia Militar, Guarda Municipal (GM) e de trânsito.

A GM esteve atuando nos terminais, para orientar os passageiros e evitar possíveis tumultos. Enquanto isso, a Guarda de Trânsito fiscalizou os trajetos do veículos, para garantir que estivessem respeitando o número máximo de passageiros e também para orientar o trânsito.

Já a PM, foi responsável pela atuação e fiscalização nos bairros. Além da ocorrência do Boa Vista, outras denúncias relacionadas a tumultos no transporte coletivo foram recebidas, porém, nenhuma delas foi confirmada.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo