Ônibus voltam a circular segunda-feira em Jaraguá do Sul; Confira as regras
Medidas de prevenção envolvem uso obrigatório de máscara e lotação máxima entre 50% a 60%
Medidas de prevenção envolvem uso obrigatório de máscara e lotação máxima entre 50% a 60%
Na próxima segunda-feira, 22, o transporte coletivo será retomado em Jaraguá do Sul. Para a liberação, diversas medidas de prevenção foram definidas, como a obrigatoriedade do uso de máscara, a limpeza a cada viagem e a desinfecção total dos ônibus a cada quatro horas. O limite de lotação será reduzido entre 50% a 60%, o que equivale ao número de passageiros sentados de cada veículo.
Segundo o diretor de Trânsito e Transportes, Gildo de Andrade Filho, os planejamentos sanitário e operacional foram feitos e revisados levando em conta a necessidade de adotar medidas de segurança em relação à saúde das pessoas e também visando á eficiência da circulação.
“Neste momento temos que atender os trabalhadores, as empresas, enfim, tivemos que redefinir todo nosso sistema e também analisar todas as questões legais que envolvem o processo”, explica.
A vigilância sanitária também se reuniu com a concessionária do serviço, que efetuou a limpeza necessária dos veículos, conforme as determinações.
O Cartão TEM, da Autoviação Canarinho, concessionária do transporte coletivo em Jaraguá do Sul, substituirá o dinheiro e garantirá segurança sanitária aos funcionários e usuários do transporte coletivo.
A prefeitura ressalta que não será aceito pagamento em dinheiro dentro dos ônibus de Jaraguá do Sul, somente o Cartão TEM da Canarinho. A medida atende exigências sanitárias. Para facilitar o acesso, a empresa não cobrará a primeira confecção do cartão (o que já acontecia anteriormente), nem a segunda via.
1. Levar um documento com foto e CPF;
2. Levar comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
3. É necessário ir pessoalmente ao posto de vendas da Rua Exp. Cabo Harry Hadlich, 50, Centro. Somente este posto de atendimento confecciona cartões. Todas as medidas de higiene estão sendo tomadas pela empresa;
4. O mínimo de carga é de duas passagens, ou seja, R$ 9,20. Cada passagem custa R$ 4,60;
5. No Posto de Vendas são aceitos dois modos de pagamento: dinheiro e cartão de débito;
6. O horário de atendimento do posto da Cabo Harry Hadlich é de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem fechar para o almoço.
A concessionária informa que a recarga por meio do site da Canarinho NÃO está disponível. Somente pessoas jurídicas conseguem acessar. Assim que a recarga on-line estiver disponível, a empresa Canarinho irá divulgar.
A empresa também recomenda que os usuários se dirijam ao posto de vendas da Cabo Harry Hadlich para atualizar ou desbloquear seu cartão. O bloqueio pode acontecer pela falta de uso prolongado. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone do posto de vendas: 47 3085-8585.
A recarga do cartão pode ser feita nos dois postos de atendimento. Tanto no Terminal Urbano localizado no bairro Centro, quanto no posto da Cabo Harry Hadlich. O horário do posto do Terminal Urbano é de segunda a sexta, das 7h às 20h, sem fechar para o almoço, e no sábado, das 7h30 às 12h. Mais informações pelo telefone 47 3085-8580.
Para saber dos horários e linhas atualizadas acesse o site da Canarinho clicando aqui.