Operação complexa: corpo de homem que morreu no pico Jurapê ainda não foi resgatado

Grupo de Resgate em Montanha se reunirá nesta segunda-feira para definir procedimento

Operação complexa: corpo de homem que morreu no pico Jurapê ainda não foi resgatado

Grupo de Resgate em Montanha se reunirá nesta segunda-feira para definir procedimento

Redação O Município Joinville

O corpo de Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, que foi localizado na última quarta-feira, 13, no pico Jurapê, em Joinville, ainda não foi resgatado.

Neste domingo, 17, o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) fez uma reunião para garantir que todos os membros estejam alinhados quanto aos procedimentos operacionais aplicados e aos desafios que a missão pode apresentar.

Na sexta-feira, 15, as buscas foram suspensas temporariamente devido às condições climáticas adversas e à previsão do tempo.

Nesta segunda-feira , 18, um novo briefing será realizado com o Comando Unificado e todas as equipes envolvidas. Este encontro tem como objetivo alinhar estratégias e discutir os detalhes operacionais da missão. Durante o encontro, será decidido qual estratégia será utilizada e se a atuação do GRM será necessária.

“Estamos preparados para mobilizar cerca de aproximadamente 130 kg de equipamentos de resgate vertical, incluindo cordas, ferragens, mosquetões e equipamentos de proteção individual, caso a operação seja confirmada”, diz comunicado do GRM.

Corpo localizado há cinco dias

O corpo foi avistado pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, no dia 13. Segundo os bombeiros, a equipe avaliou que a vítima já estava sem sinais vitais. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes.

Bruno era natural de Itajaí e saiu da cidade na quinta-feira, 7, em direção a Joinville de bicicleta, com objetivo de alcançar o cume do morro do Jurapê. Durante o trajeto, ao chegar à cidade, teve um imprevisto: o pneu da bicicleta furou. Diante da situação, Bruno deixou a bicicleta e continuou a pé na área urbana, rumo ao morro.

Em seguida, ele fez o primeiro contato com um familiar, informando que havia chegado ao cume da montanha, mas que estava perdido e não conseguia retornar. Após essa comunicação, estabeleceu contato com os Bombeiros Voluntários de Joinville e com o GRM.

Um integrante do GRM teria conseguido falar com Bruno por telefone. Durante a conversa, ele relatou que a bateria do celular estava baixa e que havia caído e se machucado, sem conseguir encontrar a trilha para voltar. Bruno foi orientado a permanecer no local e desligar o celular, combinando um horário para que ele retornasse a ligação, informando que a equipe estava a caminho. Bruno enviou uma localização fixa via WhatsApp.

No entanto, momentos depois, ao tentar estabelecer novo contato, não foi possível contatar o telefone de Bruno. A equipe do GRM deslocou-se até a localização enviada, mas Bruno não estava mais presente.

Leia os destaques da semana:
1. Alcione se apresenta em Joinville em show beneficente
2. Fim da escala 6×1: deputado de Joinville e entidades empresariais se posicionam contra PEC
3. Saiba quando caravana de Natal da Coca-Cola 2024 passa por Joinville
4. “Ficou assustada”: mãe de adolescente vítima de assédio em ônibus em Joinville cobra justiça
5. Com investimento bilionário, ArcelorMittal inaugura expansão em São Francisco do Sul


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo