Operação contra facção criminosa cumpre mandados de prisão em Joinville
Um dos integrantes teria criado uma espécie de aplicativo próprio para troca de mensagens entre faccionados
Um dos integrantes teria criado uma espécie de aplicativo próprio para troca de mensagens entre faccionados
A Polícia Civil cumpriu 14 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 12, em operação contra facção criminosa. Batizada de “Network 2”, a operação teve ações nas cidades de Biguaçu, Lages e Joinville.
De acordo com a Polícia Civil, ao longo da investigação, que iniciou em 2019, com o compartilhamento de informações entre a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), foram observadas negociações ilegais de armas de fogo e a comercialização de grande quantidade de drogas por integrantes da organização criminosa.
Foram emitidas 26 ordens judiciais pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
Ainda segundo as investigaões, um dos presos nesta quinta-feira é um integrante da organização que, em tese, teria criado uma espécie de aplicativo próprio para a comunicação interna entre faccionados.
Participam da operação 60 policiais civis, entre as equipes da Draco, Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), DEIC/PCSC e das Delegacias da Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) das regiões de Lages e Curitibanos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: