Operação contra organização criminosa prende quatro pessoas em Joinville
Mandados foram cumpridos no bairro Jardim Paraíso, onde três criminosos foram presos em flagrante
Na manhã desta terça-feira, 17, as polícias Civil e Militar de Joinville efetuaram a prisão de quatro pessoas que vinham sendo investigadas por integrar uma organização criminosa. Os suspeitos estavam sendo procurados pelos crimes de furto, invasão domiciliar e tráfico de drogas.
Os mandados foram cumpridos no bairro Jardim Paraíso, onde três criminosos foram presos em flagrante. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e uma prisão temporária.
A ação teve suas primeiras investigações iniciadas no ano passado, através de troca de informações entre as polícias.
Organização criminosa do Rio de Janeiro
Ainda na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) cumpriu oito mandados de prisões temporárias e dez mandados de busca e apreensão em residências de integrantes de organização criminosa e empresas constituídas para o crime de lavagem de dinheiro em cidades catarinenses.
A ação foi batizada de Operação Lavanderia 2. Dos dez mandados de busca e apreensão, três foram cumpridos na cidade de Joinville. Os outros são em São José (05), Florianópolis (02), Palhoça (01) e Itapema (01).