Operação contra sonegação fiscal cumpre mandados em Joinville
Ação é realizada entre Secretaria da Fazenda e Polícia Civil
Ação é realizada entre Secretaria da Fazenda e Polícia Civil
A Secretaria de Estado da Fazenda e a Polícia Civil deflagraram na última sexta-feira, 14, a Operação Formaggio, que investiga sonegação fiscal e associação criminosa. Auditores fiscais e policiais da Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública cumpriram mandados de busca e apreensão em Joinville.
Mandados também foram cumpridos por agentes da Polícia Civil em Laurentino, Balneário Piçarras, Penha, Navegantes e Balneário Camboriú. Em Laurentino, os auditores fiscais e policiais estiveram em uma indústria de laticínios, onde apreenderam uma série de relatórios e dados fiscais para a análise tributária.
A suspeita é de que familiares dos proprietários da indústria vinham usando laranjas em esquema de sonegação fiscal e associação criminosa.
Há indícios de que havia a comercialização de produtos sem nota fiscal. As equipes identificaram ainda que mercadorias eram mantidas no estoque em local que não está inscrito no cadastro estadual.
Ainda em Laurentino, houve a prisão em flagrante de um dos alvos da operação pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições de diversos calibres. Durante os trabalhos, a Cidasc foi acionada para apreender mercadorias encontradas com rótulos de empresa não existente, configurando produção clandestina.
As investigações continuam com a análise do material apreendido.
Leia também:
1. Três homens são presos após furtarem empresa em Joinville
2. Motociclista chorou após ter atropelado mulher em rua de Joinville, diz PM
3. Empresa de TI joinvilense compra prestadora de serviços com IA
4. PM apreende armas, drogas e motocicleta furtada na casa de membro de facção criminosa em Joinville
5. Caminhão colide com ônibus na BR-101 e deixa duas pessoas feridas em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: