Operação cumpre mandados em clínicas médicas de Joinville
Ao menos duas clínicas de Joinville são alvos
Na manhã desta terça-feira, 15, a Polícia Civil realiza a operação Venefica. Ao menos duas clínicas médicas de Joinville foram alvos das investigações.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Conforme apurado pela reportagem do jornal O Município Joinville, uma das clínicas de Joinville fica na esquina entre as ruas Benjamin Constant e Blumenau e a outra fica na rua Dona Francisca, no Centro.
A investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e pela 13ª Promotoria de Joinville, com apoio operacional do Gaeco Núcleo Joinville, apura a prática dos crimes de falsificação e adulteração de produtos destinados a fins medicinais, organização criminosa, exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e lavagem de capitais.
Além dos mandados de busca e de prisão, foi determinado pela Juízo da 2ª Vara Criminal de Joinville, o sequestro de bens móveis (veículos e valores) e imóveis, a suspensão dos perfis/contas nas redes sociais, a suspensão da atividade econômica de quatro empresas e uma filial, além de outras medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação faz alusão a feiticeira da mitologia romana, que servia poções e venenos. Em latim, significa “envenenadora”.
Toque aqui para saber detalhes da operação.
Leia também:
1. Apostas de Joinville são premiadas na Lotofácil 2889
2. Mulher e filho são condenados pelo assassinato do próprio ex-marido e pai no Norte catarinense
3. Empresa de Joinville fecha segundo trimestres com receita de R$ 3 bilhões
4. Morador de Joinville fatura R$ 1 milhão na Trimania Norte
5. Quatro bairros de Joinville podem ter falta de água nesta semana
Assista agora mesmo!
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: