X
X

Buscar

Operação desarticula esquema de entrada ilegal de eletrônicos com ajuda de servidores públicos em penitenciária de Joinville

Oito mandados de prisão temporária foram cumpridos

A Polícia Civil (PC) e a Polícia Penal realizaram na manhã desta terça-feira, 26, a Operação Corrosão, voltada a desarticular um esquema de entrada ilegal de aparelhos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville (PIJ). Funcionários públicos terceirizados vinculados à unidade prisional estariam envolvidos no esquema.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção (Decor) e pela Diretoria de Inteligência e Informação (Dinf).

Por meio de troca de informações entre as polícias Civil e Penal, foi possível identificar que os funcionários terceirizados auxiliavam na entrada de aparelhos telefônicos na penitenciária.

Conforme a PC, a ação criminosa tinha como objetivo possibilitar a comunicação ilícita de presos com o ambiente externo, mediante o pagamento de consideráveis quantias aos funcionários terceirizados.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária contra diversos investigados. Os mandados foram executados em bairros de Joinville, em Pinhais (PR) e na Penitenciária Industrial de Joinville.

Participaram da ação policiais civis de diversas delegacias, peritos e agentes de perícia criminal da Polícia Científica, além de membros da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC).

Ainda segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz alusão ao significado da palavra “corrosão”, que remete à deterioração de um corpo qualquer devido à interação com o meio ambiente.

Veja fotos da operação:

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Leia também:
1. Saiba quando Maria Fumaça de Natal passa por Joinville e região em 2024
2. Empresa de produtos odontológicos abre vagas de emprego em Joinville
3. Jovem de SC morre em acidente de trânsito na Itália e família pede ajuda para trazer cinzas da vítima
4. Polícia Científica de Joinville pede ajuda para identificar corpo encontrado no Paranaguamirim
5. Saiba quando voltam as aulas em Joinville em 2025 na rede municipal


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: