Operação desarticula quadrilha suspeita de lavar dinheiro e financiar campanhas no Porto de São Francisco do Sul
Entre os investigados estavam o presidente e vice presidente de um partido politico em Santa Catarina
Entre os investigados estavam o presidente e vice presidente de um partido politico em Santa Catarina
Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro, financiamento de caixa 2 para campanhas de políticos e crimes de licitação no Porto de São Francisco do Sul. Entre os investigados, estão o presidente e vice de um partido político de Santa Catarina e também ex-gerente do Porto de São Francisco, da SCpar.
A operação “Pombo de Ouro” foi deflagrada pela Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Blumenau, que batizou a ação porque 80% do contrato da empresa previa o controle da praga de pombos. Na investigação, foi descoberto que a escolha da empresa foi ilegal, inclusive com parecer do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), e que parte dos serviços não estavam sendo prestados. Contrato foi realizado neste ano de 2020.
Nesta semana, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades Uruguaiana (RS), Jaraguá do Sul e Guaramirim. Duas pessoas foram presas, uma delas, por porte ilegal de arma.
Três carros de luxo foram apreendidos e, no fim do processo, eles poderão ser transformados em recursos ao Estado. O prejuízo estimado aos cofres públicos foi de aproximadamente R$ 1.180.000 milhões.