Operação desmantela esquema de contrabando de celulares em Joinville
Investigados responderão por contrabando e associação criminosa
Investigados responderão por contrabando e associação criminosa
A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, realizou, nesta quarta-feira, 21, uma operação para desarticular um esquema criminoso de contrabando de aparelhos celulares e acessórios comercializados ilegalmente em Joinville e região.
Segundo a PF, na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal. Os aparelhos celulares e acessórios contrabandeados eram anunciados na internet, por meio de redes sociais, e os compradores agendavam dia e horário para irem à loja.
O trabalho conjunto entre Polícia Federal e Receita Federal no combate ao contrabando visa evitar a entrada de produtos proibidos ou sem certificação dos órgãos competentes, que podem potencialmente trazer danos ao consumidor.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio da resolução 715, de 23 de outubro de 2019, estabelece que produtos para telecomunicações, importados e comercializados no mercado nacional, tais como aparelhos celulares e seus acessórios, devem passar por avaliação da conformidade e homologação prévias.
Leia também:
1. Polícia Civil atualiza informações sobre corpo encontrado em área de mata de Joinville
2. GALERIA – JEC Futsal apresenta elenco e novos uniformes para 2024
3. Homem é preso por estupro e tentativa de homicídio em Jaraguá do Sul
4. Previsão do tempo: veja como será esta quarta-feira em Joinville
5. Investigação em Joinville resulta em operação contra advogados e facções criminosas
EMPADINHA FIT: LANCHE PARA MATAR SUA FOME SEM PESAR NA BALANÇA: