Operação fiscaliza produtos irregulares em Joinville
Ação foi organizada pelo Imetro-SC
Ação foi organizada pelo Imetro-SC
A Operação Natal Seguro, do Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC), fiscalizou nessa terça-feira, 11, mais de 17 mil produtos em seis cidades catarinenses, incluindo Joinville. A ação aconteceu em todo o Brasil, em parceria com o Inmetro.
Além de Joinville, Brusque, Chapecó, Itajaí, São José e Tubarão também receberam a operação. Dos 17.050 produtos fiscalizados, 222 estavam com alguma irregularidade e foram apreendidos. As empresas notificadas têm um prazo de dez dias para apresentarem defesa ao Instituto.
O presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto, explica que o objetivo da Operação é trazer mais segurança para o consumidor. “O Selo do Inmetro no produto indica que ele passou por testes e está em conformidade com as normas de segurança”, alerta.
No caso de brinquedos e bicicletas, a ação buscou identificar produtos que não tenham passado pelo processo de avaliação da conformidade. Já em relação às luminárias natalinas, os fiscais verificaram as informações obrigatórias para o consumidor e o padrão brasileiro de plugues e tomadas.
Leia também:
1. Sondagem em rede de esgoto altera trânsito no Centro de Joinville
2. Youtubers são flagrados com arma de fogo durante filmagem em Joinville
3. Comissão processante contra Mauricinho Soares realiza primeira reunião em Joinville
4. Outro suspeito de tentativa de homicídio é preso em Joinville
5. Com passagens por roubo e atentado violento ao pudor, homem é preso em Joinville
Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide: