Operação prende membros de organização criminosa que roubava comércios em Garuva
Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão, um deles no presídio de Joinville
Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão, um deles no presídio de Joinville
Na manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca nas cidades de Garuva e Joinville. Os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que realizava furtos e roubos a comércios.
As prisões ocorreram nos bairros Vila das Pedras e Georgia Paula, em Garuva. Em Joinville, o mandado de prisão foi cumprido diretamente no presídio, onde já se encontra o investigado.
Ele foi preso por conta de outra investigação da própria Polícia Civil de Garuva. Os indivíduos responderão pelos crimes de furto, roubo, receptação qualificada e associação criminosa.
As investigações se iniciaram em novembro de 2021, logo após a Polícia Civil tomar conhecimento acerca de um roubo a comércio ocorrido no Município. A partir de diligências investigatórias, a polícia chegou em parte de uma associação criminosa, responsável por furtos e roubos de comércio e aparelhos telefônicos.
Os quais eram repassados para outros receptadores. A operação contou com 17 policiais das delegacias de Garuva, DIC Joinville e Delegacia de Homicídios Joinville. As investigações dos roubos, furtos e receptações da cidade de Garuva continuam por parte da Delegacia de Polícia.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: