Operação prende quatro pessoas e apreende 33 carros de luxo em Joinville e Balneário Barra do Sul
Grupo praticava crimes de furto em caixas eletrônicos
Quatro pessoas foram presas preventivamente e 33 carros de luxo foram apreendidos durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 7, em Joinville e Balneário Barra do Sul.
Segundo a polícia, a Operação Estorno foi realizada para coibir o crime de lavagem de dinheiro e para investigar um grupo criminoso dedicado ao furto de caixas eletrônicos
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em, além dos quatro mandados de prisão temporária.
Ainda foram sequestrados seis imóveis, 33 veículos (incluindo duas Land Rover, três BMW, três Mercedes e um Volvo, entre outros veículos de luxo), três embarcações, além do bloqueio de valores em contas bancárias e ativos financeiros.
A operação
A ação é da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigação Criminais (Deic). O objetivo é o cumprimento de medidas cautelares probatórias e assecuratórias determinadas pela Justiça.
A investigação apontou que o grupo catarinense se dedicava à prática de crimes de furtos em caixas eletrônicos aproveitando-se das baixas penas previstas para crimes sem violência contra pessoas.
Os trabalhos policiais revelaram que o lucro dos crimes eram investidos de maneira dissimulada em bens de alto valor, muitos dos quais adquiridos integralmente em espécie e, normalmente com o uso de interpostas pessoas (laranjas e testas de ferro).
O objetivo das medidas é a apreensão de documentos capazes de confirmar as hipóteses de ocultação e dissimulação que caracterizem a lavagem de dinheiro, confirmar a real situação do patrimônio sem respectivo lastro e a identificação de outros bens que não haviam sido identificados.
Leia também:
– Bombeiros encontram corpo de menino que estava desaparecido em Rio Negrinho
– Saiba quais empresas têm mais reclamações no Procon de Joinville
– Adolescente sai de festa de casamento e é estuprada por dois homens no Vale do Itajaí
– Polícia investiga como assassinato caso de homem encontrado morto no Limeira Baixa, em Brusque
– PF cumpre mandado em Blumenau; investigação é por corrupção na Saúde do Norte do estado
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube