Oposto campeão da Superliga B renova com Joinville Vôlei para próxima temporada; veja quem foi

Atleta foi decisivo para conquista do acesso à Superliga A

Oposto campeão da Superliga B renova com Joinville Vôlei para próxima temporada; veja quem foi

Atleta foi decisivo para conquista do acesso à Superliga A

Redação O Município Joinville

Ainda em processo de montagem da equipe para a temporada 2023/24, o Joinville Vôlei anunciou nesta quinta-feira, 11, a renovação de contrato do oposto Wallaf, de 25 anos. O atleta se destacou na última temporada pela participação decisiva em jogos importantes do time durante a conquista da Superliga B.

Wallaf, de 1,94 metros, é o substituto imediato do cubano Bisset e teve atuação destacada na final contra a equipe do Monte Carmelo (MG), quando fez 12 pontos, dos quais dois decisivos para o fechamento de sets. Na Superliga B, Wallaf disputou 10 jogos e anotou 38 pontos – 31 de ataques, 5 de bloqueios e 2 de saques.

Identificado com a cidade e a torcida, espera poder mostrar todo seu potencial na próxima temporada e, por isso, enxerga a permanência como uma grande oportunidade na carreira.

“É muito gratificante para mim continuar na equipe, uma honra. Fizemos história na última temporada e continuar fazendo, dando alegria ao povo joinvilense, é o que eu mais quero. Para próxima temporada, não esperem menos do que a fiz nas quadras na Superliga B. Vou jogar com a mesma alegria, a mesma vibração e muito empenho”, promete.

Leia também: Saiba como estão preparativos do Joinville Vôlei para Superliga A e Catarinense

Continua após o anúncio

Natural de Mauá (SP), Wallaf fez sua base na cidade paulistana antes de se transferir para o São Bernardo (SP), em 2016. Depois jogou no Corinthians/ Guarulhos (SP), no Super Vôlei Santo André (SP), no Pamvochaikos (Grécia), no Atibaia Vôlei (SP), no UD Ibiza Ushuaia Vôlei (Espanha), no Climed Atibaia (SP) e no São José Farma Conde (SP).

Entre os principais títulos na carreira estão o tricampeonato brasileiro de Seleções (2014/15/17), o bicampeonato dos Jogos Abertos de SP (2014/16), o bicampeonato paulista (2016 e 2018) e o título da Superliga B (2023).

Outras renovações e contratações

Além das novas contratações, a diretoria do Joinville assegurou a permanência no clube de cinco atletas que encerraram a Superliga B entre os titulares. São eles o oposto Bisset, o levantador Cesinha, o ponteiro Gui Hage e os centrais Robert Glauber.

Além disso, realizou as contratações do líbero Tiago Brendle, do ponteiro Leozinho, do central Michel e do ponteiro Lima.


Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo