Ordem de serviço para construção de CEI no Morro do Meio é assinado em Joinville
Unidade terá capacidade para atender 600 crianças
Nesta segunda-feira, 11, foi assinada a ordem de serviço para construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Morro do Meio. O evento fez parte da programação oficial de aniversário de 173 anos da cidade.
A assinatura ocorreu durante a manhã no terreno de 3,3 mil metros quadrados onde será construída a unidade, na rua Otto Adolpho Augusto Vogelsanger. O prefeito Adriano Silva ressaltou que a obra é um grande presente para a comunidade do Morro do Meio.
“Estamos finalizando a construção da nova Unidade Básica de Saúde do Morro do Meio, já estão ocorrendo pavimentações e agora com a ordem de serviço deste grande CEI. Estamos trazendo investimentos para essa comunidade que tanto precisava”, comenta.
O diretor executivo da Secretaria de Educação, Felipe Hardt, explica que os estudos realizados pela equipe técnica da secretaria apontaram que a região era uma das que mais precisava de vagas na Educação Infantil. Por isso, foi dedicado um grande espaço para a construção de uma unidade ampla.
“É um CEI estratégico porque recebe a demanda de toda essa região, então poderemos atender os alunos e entregar uma educação de qualidade e que transforma a vida dessas crianças”, aponta.
A obra tem investimento de R$ 17 milhões e será executada pela empresa Paleta Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação.
Ampliação da Rede Municipal de Ensino
O novo CEI do Morro do Meio é a terceira unidade em construção para ampliar o atendimento da Educação Infantil em Joinville. No ano passado, foram anunciadas as obras para dois novos Centros de Educação Infantil, nos bairros Comasa e Vila Cubatão.
Na próxima semana, a Secretaria de Educação ainda assina mais uma Ordem de Serviço para construção de um CEI no bairro Nova Brasília. O evento também faz parte da programação de aniversário de Joinville.
Além disso, desde 2021 já foram inaugurados os CEIs Professora Zelândia Thomazi Bratti, no bairro Iririú, e Gustavo Zietz, em Pirabeiraba; e a Escola Municipal Professora Rosângela Martinowsky Baptista, no Paranaguamirim.
Leia também:
1. Câmara de Vereadores decide pela cassação de Mauricinho Soares
2. Defesa de Mauricinho Soares deixa sessão de julgamento na Câmara
3. Paratletas de Joinville conquistam mais de 30 medalhas em torneio no Paraná
4. Mulher encontrada morta na cozinha de casa em Joinville é identificada
5. Morador de rua esfaqueado e morto em Joinville é identificado
Assista agora mesmo!
Conheça o especial Virei Joinvilense, que estreia dia 9 de março: