“Orgulho muito grande”: joinvilense conta como foi apresentação no Rock in Rio
DJ Vegas se apresentou para milhares de pessoas na última sexta-feira
Um dos principais nomes do progressive trance, uma das vertentes da música eletrônica, o joinvilense Paulo Vilela, mundialmente conhecido como DJ Vegas, se apresentou pela segunda vez no Rock In Rio na sexta-feira, 9, e fez diversos fãs pularem e se emocionarem à frente do palco New Dance Order.
Já de volta a Santa Catarina, mais especificamente em Florianópolis, onde reside atualmente, concedeu entrevista à reportagem do jornal O Município Joinville nesta segunda-feira, 12, e contou como foi a experiência do último fim de semana.
Para Vegas, tocar no Rock In Rio é uma responsabilidade muito grande e que ficou muito feliz de ter sido chamado pela segunda vez, visto que geralmente a organização do evento não repete os artistas na line-up, ou seja, sempre novos artistas se apresentam. Mas esse ano foi diferente e ele foi convidado para se apresentar novamente.
“Apesar de ser um festival que iniciou somente com o rock, hoje abrange outros estilos também. Já virou um festival multicultural e com certeza é um dos maiores festivais do mundo. Então você estar tocando ali e ter no backstage os maiores artistas do mundo, é uma responsabilidade e um orgulho muito grande, principalmente por elevar a música eletrônica”, comemora.
“A música eletrônica tem crescido cada vez mais no Brasil e o Rock In Rio é a prova do poder disso, principalmente também do nosso estilo (psy trance), que é o maior mercado no país”, complementa.
Além disso, também destaca a evolução em relação à estrutura utilizada, visto que é o único palco com programação ininterrupta. Segundo Vegas, o palco foi inaugurado na edição passada e já é um dos grandes destaques do festival. “Vem um pessoal lá da Holanda para montar esse palco. Esse ano tinha no mínimo o dobro de pessoas frequentando, já que quando acabam as apresentações no palco Mundo, vai todo mundo para lá.”
No telão
Após uma hora e meia de show, no meio de uma multidão, uma pessoa em especial foi parar no telão no final da apresentação do joinvilense. Era a mãe dele, Rosa. Segundo ele, de alguma maneira descobriram ela no meio do público e exibiram a imagem dela.
“Como é um momento único, quis levar ela lá. E ela fez questão de ir lá na frente me ver tocar. E, na verdade, nem vimos que ela estava (no telão), pois não ali perto do palco você não consegue ver. E não sei como chegou a informação pro pessoal do Multishow, que gera as imagens, mas acho que algum câmera viu ela falando filho ali na frente”, conta.
Rosa apareceu na última música da apresentação – Squence -, que foi um pedido dela para filho. “É uma música que ela sempre pede para eu tocar, mesmo eu não tocando mais ela. E quando eu toquei, ela ficou muito feliz e colocaram no telão. Até vi que quando comecei a tocar, deu alguma coisa pista, mas não sabia o que estava acontecendo e só fui descobrir em entrevista após o show”, relembra.
Vegas revela que a mãe ficou “toda boba” e que até foi parada no aeroporto enquanto voltava para Joinville. “Ela ficou toda orgulhosa. Chorou um monte lá no camarim. Ter tido essa experiência foi super legal.”
Aniversário
Além de ter tocado no Rock In Rio, Paulo também comemorou mais um aniversário neste último fim de semana. A comemoração dos 35 anos, completados neste domingo, 11, foi em Curitiba (PR), no festival XXXperience Brasil, e também no festival Deep Forest, no Rio Grande do Sul.
“A cada seis anos meu aniversário cai no fim de semana. E é muito legal, porque nossa vida é estar em eventos. E em Curitiba foi muito legal, pois no final da apresentação umas dez mil pessoas estavam cantando parabéns. A conexão com o público é muito legal. É como se você tivesse fazendo aniversário e chegassem mais de dez mil convidados na sua festa”, finaliza.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– BR-101 é interditada após carreta tombar em Joinville
– Confira a previsão do tempo para o início da semana em Joinville
– VÍDEO – Menina do Vale do Itajaí brinca com sapos e faz sucesso na internet
– Baleia jubarte de sete metros é encontrada morta em praia de SC
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização