Paciente psiquiátrica que teria sido estuprada em hospital de SC dá à luz

Caso aconteceu em outubro

Paciente psiquiátrica que teria sido estuprada em hospital de SC dá à luz

Caso aconteceu em outubro

Yasmim Eble

A paciente psiquiátrica que teria sido vítima de um estupro dentro de um hospital de Blumenau deu à luz ao bebê nesta quinta-feira, 7. De acordo com o advogado da família, Jairo Santos, a mulher de 26 anos foi internada ainda na quarta para realizar uma cesariana.

A avó do bebê, mãe e cuidadora da vítima, foi informada pelo hospital que o bebê foi levado direto para uma sala de cirurgia. De acordo com a família, desde a gravidez já se sabia que ele sofria de problemas de saúde.

O advogado acredita que o uso prolongado de medicamentos psiquiátricos fortes por parte da paciente podem ter levado ao quadro do bebê. A identidade da vítima e o hospital onde o crime teria ocorrido não foram divulgados para proteger a família.

“Até o momento, mesmo com a insistência da avó, ninguém deu outra informação a ela. Falaram apenas quanto à adoção da criança. O que começou mal, pode estar se encaminhando pra uma situação pior ainda, já que é direito dela saber de todos os procedimentos envolvendo sua filha e seu neto”, ressalta Santos.

Caso está sendo investigado

Poucos dias após o caso ser denunciado pelo advogado, o Ministério Público de Santa Catarina encaminhou a situação para a Polícia Civil de Blumenau, que instaurou um inquérito.

O delegado titular, Isomar Amorim, afirmou que os crimes de estupro de vulnerável e de prevaricação serão investigados. De acordo com Jairo Santos, a delegacia afirmou ainda estar ouvindo suspeitos e testemunhas.

“A família é extremamente pobre e vulnerável, e aparentemente o sistema está tentando esconder o criminoso. Vou até a ONU com esse caso. Ontem mesmo o STJ já citou Blumenau como aberração no caso da retirada de filhos das mães“, lembrou o advogado.

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo