Paciente reclama de demora e fila no Centro de Triagem da Covid-19 em Joinville
Prefeitura afirma que movimento foi acima do normal nesta segunda-feira
Quem passou pelo Centro de Triagem da Tupy (CCT) nesta segunda-feira, 12, precisou aguardar por mais de quatro horas para ser atendido. Este é o tempo que a paciente Beatriz Nicodemus, 53 anos, com sintomas de Covid-19, aguardou para ser atendida pelo médico da unidade. Segundo a prefeitura, o movimento foi acima do normal neste começo de semana.
Beatriz mora no bairro Floresta e conta que, antes de ir até o CTT, buscou atendimento no posto de saúde, que também estava lotado. Lá, foi orientada a ir até o Centro de Triagem.
Ao chegar no local, ela foi atendida pela equipe de enfermagem. A moradora teve a pressão, febre e saturação medidas, ganhou uma senha e sentou para esperar o atendimento médico às 14h40.
Segundo ela, naquele momento, havia cerca de 30 pessoas no local esperando atendimento, que estava sendo realizado por apenas um médico. Uma profissional teria dito à Beatriz que o tempo de espera estava em quatro horas. E de fato, ela ainda aguardou até ser atendida por volta das 18h45 e liberada às 19h10, quando pôde voltar para casa e descansar.
“Aqui todo mundo tá doente, tem gente nova, idosa. Muita gente esperando pra ser atendido. Um caos mesmo. Minha cabeça quase explodindo de tanta dor”, afirma indignada com a espera.
Segundo a prefeitura, um dos médicos que atende no Centro de Triagem precisou se deslocar até um dos Pronto Atendimentos (PA) para acompanhar a transferência de um paciente. Além disso, o movimento registrado nesta segunda-feira está acima do normal. Ambos os fatores teriam causado os atrasos no atendimento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube