X
X

Buscar

Pacientes que morreram em Itapoá e Barra Velha testam negativo para Covid-19

Resultado dos exames vieram do Lacen, de Florianópolis

No último sábado, 18, a Prefeitura de Itapoá divulgou um comunicado dizendo que a morte da jovem de 21 anos no Pronto Atendimento do município não foi por decorrência da Covid-19. Ela deu entrada na unidade na noite de quinta-feira, 16, e morreu durante a madrugada.

Assim que o óbito foi confirmado, de acordo com a prefeitura de Itapoá, os profissionais de saúde seguiram a recomendação padrão da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, e enviaram uma amostra de material coletado para o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), de Florianópolis.

O resultado chegou no sábado e a jovem, que deu entrada no PA com problemas respiratórios, testou negativo para a doença.

Itapoá tem, até o momento, sete casos suspeitos e nenhum confirmado.

Caso de Barra Velha

No domingo, 19, a Prefeitura de Barra Velha também divulgou um comunicado oficial em que dizia que a mulher de 38 que esteve no P.A. 24h do município e morreu na sexta-feira, 17, também testou negativo para coronavírus.

De acordo com a prefeitura, a mulher esteve no P.A., recebeu atendimento médico, realizou exames e foi orientada quanto ao isolamento social e realização do monitoramento de seus sintomas.

Ainda de acordo com a prefeitura, quando a mulher deu nova entrada na unidade de saúde ela já apresentava parada cardiorrespiratória e veio a óbito, por volta das 13h. O resultado negativo do exame chegou no domingo.

Barra Velha tem, até o momento, um caso confirmado da doença, já recuperado, e nenhum caso suspeito.