Padaria Artesanal: saiba como funciona projeto lançado por Lu Alckmin em Joinville
Iniciativa será realizada na Paróquia São João Batista
Lu Alckmin, esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), esteve em Joinville nesta quinta-feira, 20. Ela lançou o projeto social Padaria Artesanal, que tem o objetivo de promover o empreendedorismo e a inclusão produtiva por meio da capacitação de pessoas na área da panificação.
A vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) e a primeira-dama de Joinville, Bianca Mazon Silva, acompanharam a agenda.
Em Santa Catarina, Joinville é o primeiro município a receber a iniciativa, que será realizada na Paróquia São João Batista, no bairro Jardim Iririú. Conforme o padre Anderson Pitz, o projeto é um instrumento para qualificar a comunidade, proporcionando uma fonte de renda e a possibilidade de multiplicar conhecimentos com mais pessoas.
“Recebemos o projeto com grande alegria no coração, por podermos ajudar mais pessoas e, sobretudo, qualificar e dar a oportunidade para que possam ter renda, melhorar sua autoestima e abrir portas para uma profissão. Mais do que dar o peixe, o importante é ensinar a pescar”, afirma o religioso.
O projeto Padaria Artesanal é gratuito e aberto à comunidade. A formação tem carga horária de oito horas. As aulas terão início no mês de julho e serão ministradas quinzenalmente. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Paróquia São João Batista.
Leia também:
1. Multinacional chinesa vai abrir unidade em Joinville e gerar 800 empregos
2. Início do inverno: saiba quando chega o frio em Joinville
3. Shows em Joinville: saiba quais artistas vêm à cidade em 2024
4. Trânsito na BR-101, em Santa Catarina, deve ser resolvido com novos túneis, diz ministro
5. Ferry-boats e lanchas da Vila da Glória passam a aceitar pagamentos em cartão e Pix
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: