Padre embriagado bate em poste e ave silvestre fica ferida, em Blumenau
Ele ainda pode responder por crime ambiental por posse irregular do pássaro
Ele ainda pode responder por crime ambiental por posse irregular do pássaro
Um motorista embrigado colidiu contra um poste da rua São Paulo, bairro Victor Konder, nos últimos minutos deste domingo, 14. O padre de 43 anos afirmou que estava voltando de um batizado, onde bebeu vinho.
De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, o homem estava bastante alterado. O teste do bafômetro apontou 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi liberado no local após as medidas administrativas.
Já o veículo, uma Toyota Rav4, foi recolhido ao pátio da Secretaria de Trânsito e Transportes. Dentro do veículo, havia uma gaiola com um pássaro silvestre. Segundo o padre, um presente recebido na festa.
Com a batida o papagaio-maracanã se feriu e acabou sendo recolhida pela Polícia Militar Ambiental. O animal não possuía registro ou autorização da autoridade competente, portanto o padre ainda pode responder por crime ambiental.
O padre é capelão do Hospital Santa Isabel, mas está afastado do serviço por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Em nota, a instituição afirmou que “não concorda com ações que coloquem em risco a saúde e segurança da população”.
O Hospital Santa Isabel não concorda com ações que coloquem em risco a saúde e segurança da população.
O Capelão da instituição, o Padre Fabian Marcelo Capistrano, está afastado de suas funções religiosas devido às suas comorbidades relacionadas ao novo Coronavírus.
As missas do hospital estão suspensas desde o início da pandemia – os serviços religiosos necessários são feitos por padres da região.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: