Pai morre afogado e filho de 10 anos desaparece em praia do Litoral Norte
Caso ocorreu nesta sexta-feira
Caso ocorreu nesta sexta-feira
Um homem de 46 anos morreu após se afogar na praia de Canto Grande, na manhã desta sexta-feira, 18, em Bombinhas, no Litoral Norte. Ele nadava junto com o filho de 10 anos, que está desaparecido. Os dois são naturais de Videira, no Oeste catarinense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, por volta das 11h50, encontraram o pai fora do mar, em grau 6 de afogamento. Ele havia sido retirado por guarda-vidas,
Segundo familiares, as duas vítimas haviam entrado juntas no mar. Entretanto, ninguém soube falar sobre o momento em que as vítimas se afogaram, “apenas perceberam quando a vítima já estava flutuando”, como consta no relatório dos bombeiros.
A equipe de socorristas realizou manobras de reanimação no homem, mas ele não sobreviveu. O óbito foi confirmado por um médico do Arcanjo-01. A vítima permaneceu no local aos cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia civil.
Em busca da criança de 10 anos, os guarda-vidas civis de serviço e voluntários de folga, iniciaram as buscas pelo filho do homem.
Foram realizadas varreduras superficiais por toda a área do local do afogamento e áreas adjacentes onde a vítima poderia ser encontrada.
O Arcanjo-01 também realizou buscas na praia em busca da vítima, porém não foi encontrada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento, uma guarnição de mergulhadores está fazendo buscas subaquáticas enquanto a moto aquática continua trabalhando com buscas superficiais.
Leia também:
1. Joinville se destaca com a primeira fábrica do grupo Nidec a atingir neutralidade de carbono
2. Feiras, samba, baile e festivais: confira o que fazer em Joinville neste fim de semana
3. Trecho de importante rua de Joinville será interditado aos fins de semana
4. Pix terá novas regras de segurança a partir de novembro
5. Döhler, indústria de Joinville, promove mutirão com 170 vagas de emprego
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: