X
X

Buscar

Pai que abandonou filhos no carro após acidente tem prisão preventiva decretada em Jaraguá do Sul

Acidente aconteceu na quarta-feira

O homem que abandonou seus filhos dentro do carro após bater o veículo em um poste e fugir para não ser pego dirigindo embriagado na noite de quarta-feira, 8, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul solicitou na tarde desta quinta-feira, 9, a conversão de prisão e foi atendida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.

Acidente e tentativa de fuga

Ao dirigir embriagado, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste, no bairro Vila Chartres, em Jaraguá do Sul.

Como o poste, devido à colisão, quebrou e caiu sobre o veículo, impedindo-o de continuar trafegando, o condutor, para não ser pego, deixou o local. Na fuga abandonou, no veículo, seus filhos, um menino de 2 anos com um ferimento na cabeça e uma menina de 5 anos.

Ambos foram socorridos pelos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul e encaminhados para o Pronto-Atendimento Infantil Hospital Jaraguá.

A Polícia Militar foi acionada por moradores próximos e o motorista foi encontrado e preso cerca de 200 metros do local, dentro de uma vala de plantação de arroz.

Foi feito teste do bafômetro, que apontou 0,83 miligramas de álcool por litro de ar, o que configurou o crime de trânsito. No carro, também foram encontrados três cigarros de maconha.
Prisão

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul. Na tarde desta quinta-feira, o Promotor de Justiça Marcelo José Zattar Cota requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva e foi atendido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.

Leia também:
Motorista embriagado colide em poste, abandona filhos no carro e é preso em Jaraguá do Sul
VÍDEO – Estagiária é demitida após gravar dancinha do TikTok com uniforme do trabalho em SC
Condenado caminhoneiro que arrastou moto por 32 km e matou mulher na BR-101, em SC; veja a pena
Santa Catarina abaixo de zero: o que sabemos sobre o frio que chega no fim de semana
Motorista embriagado colide em muro, veículo estacionado e na cerca de casa em Blumenau


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube