X
X

Buscar

Pais acusados de desvio de bens são ouvidos em audiência do caso Ame Jonatas em Joinville

Menino morreu em 2022, aos 5 anos

Os pais do pequeno Jonatas, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), acusados de estelionato e desvio de bens foram ouvidos sobre o caso durante audiência do Tribunal de Justiça (TJ-SC), que ocorreu nesta quarta-feira, 27, em Joinville.

O casal foi interrogado e, além deles, três testemunhas de defesa também foram ouvidas, sendo uma auxiliar de enfermagem, uma voluntária da campanha e o pai de um dos réus do processo. O interrogatório foi realizado pelo juiz Paulo Eduardo Huergo Farah, a defesa e o Ministério Público (MP-SC).

Leia também:
Mãe denuncia intolerância religiosa após filha ser agredida em escola de Joinville
Justiça suspende tramitação de projeto que reduz ICMS do leite e farinha em SC

As oitivas realizadas marcaram o final da fase de instrução. Na sequência, será concedido prazo para a defesa e o (MP-SC) apresentarem suas alegações finais. No retorno, o processo estará concluso para julgamento e sentença.

Os pais de Jonatas, que faleceu aos 5 anos em janeiro de 2022, começaram a ser investigados após promoverem uma campanha de arrecadação, chamada Ame Jonatas, em busca de recursos para custear o tratamento do filho, realizada em 2017. Eles são acusados de terem desviado parte do dinheiro para proveito próprio.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube