Papagaio ameaçado de extinção é resgatado após fiscalização em Joinville
Uma mulher foi presa durante fiscalização
Agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville resgataram um pagagaio-do-peito-roxo, espécie considerada ameaçada de extinção, nesta segunda-feira, 8. Uma mulher, de 23 anos, foi presa na fiscalização, que ocorreu no bairro Itaum, em conjunto com Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Conforme a polícia, a ave foi localizada após denúncia feita via 181 (disque-denúncia da Polícia Civil), na qual se mencionava a existência de uma ave silvestre em um estabelecimento comercial, em condições de maus tratos.
A PC informou ainda que durante a fiscalização a mulher presa apresentou aos policiais uma nota fiscal e certificado de origem relacionado ao animal silvestre. Entretanto, ainda no local, em consulta a sistemas, foi verificado que os documentos seriam falsos.
No interrogatório, a mulher teria afirmado ter adquirido os animais de boa-fé. Contudo, tal possibilidade foi afastada pelas autoridades em razão da afirmação por parte dela de ter pago pelo animal valor inferior a R$ 2 mil, sendo que na nota fiscal o valor atribuído foi de R$ 6 mil.
Diante disso, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de uso de documento falso, maus tratos e manutenção irregular em cativeiro de animal silvestre ameaçado de extinção.
Ela foi encaminhada ao presídio de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
1. Joinville Rock Legends: evento gratuito tem cover dos Beatles, Queen e Oasis
2. Com previsão de chuva forte em Joinville, Defesa Civil emite alerta para próximos dias
3. Reeleito em Joinville, Adriano Silva revela prioridade para continuidade do mandato
4. Jogo das Estrelas com Ronaldinho Gaúcho terá mais uma edição em Joinville; saiba quando
5. Adolescente é apreendido por ameaçar policial durante prisão de suspeita de tráfico em Joinville
Assista agora mesmo!
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: