Paratleta de Joinville é convocado para Mundial de basquete em cadeira de roda
João Padilha é o primeiro catarinense a ser convocado para a competição
Paratleta do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) de Joinville, João Padilha foi convocado nesta semana para o Mundial de basquete em cadeira de roda. Ele é o primeiro paratleta do estado de Santa Catarina a ser convocado para a competição internacional, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no mês de junho.
Trajetória
Aos 11 anos, Padilha, após ser diagnosticado como um dos primeiros casos de osteorsarcoma em Joinville, precisou amputar a perna esquerda.
Com 12, iniciou as atividades esportivas na escolinha de esportes do Cepe e foi um dos pioneiros da modalidade no clube nas categorias de base.
Continua após o anúncio
“Prata da casa”, logo passou para a equipe de competição do Cepe e começou a se destacar em competições estaduais e nacionais, o que o impulsionaram para fazer parte da Seleção Brasileira de jovens com passagens pelos jogos Parapan- Americano sub-21 e Mundial sub-23.
“Após muitos anos de dedicação, Padilha, que vem treinando intensamente, acaba de ser convocado para representar a seleção adulta em junho”, comemorou o Cepe.