Paratleta joinvilense bate recorde mundial no lançamento de dardo
Edenilson Floriani obteve marca durante Circuito Nacional de atletismo
Com a marca de 59,19 metros, o joinvilense Edenilson Floriani bateu o recorde mundial da prova do lançamento de dardo da classe F42 (para atletas com deficiência nos membros inferiores). Feito foi conquistado durante a 2ª fase do Circuito Nacional de atletismo, neste sábado, 18, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Edenilson superou sua própria marca, de 56,56 metros, que alcançou no dia 29 de setembro de 2019. “É uma alegria saber que estou voltando ao meu ritmo de antes da pandemia. Foi um período difícil e complicado para treinar. Sempre é bom melhorar o desempenho”, declarou o atleta.
Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o catarinense disputou o lançamento de dardo e o arremesso de peso, ficando, respectivamente, na 6ª e na 7ª posições. A página do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) de Joinville publicou sobre a conquista.
Conquistas
A equipe da modalidade do Paratletismo do CEPE/Whirlpool/Sesporte também voltou para casa com quatro medalhas e três troféus, além do recorde mundial. O campeonato, que aconteceu neste sábado, 18, teve a presença de dois atletas joinvilenses: Edenilson Roberto e Mychael Teixeira Silva.
Mychael competiu nas provas de 100 metros rasos e salto em distância, levando a medalha de bronze nas duas categorias. Já Edenilson conquistou o recorde mundial. Ele também se consagrou campeão na categoria arremesso do peso, e ficou em segundo lugar no lançamento do dardo.
O clube também conquistou três troféus como melhor clube andante, 5º melhor técnico da competição e atleta mais pontuado, sendo o Edenilson.
Leia também:
– Presidente da Petrobras renuncia ao cargo após novo aumento no preço dos combustíveis
– Conheça os planos de um dos herdeiros de Luciano Hang, da Havan
– Mulher morre e seis ficam feridos em grave acidente na BR-280, em São Francisco do Sul
– Menor de idade sofre tentativa de estupro e homem é detido em Brusque
– Lancha do indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Phillips é encontrada afundada em rio do Amazonas
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube