Parceria entre startup e Bombeiros Voluntários de Joinville busca melhorar atendimento pré-hospitalar

Empresa também vai direcionar parte do lucro para a instituição

Parceria entre startup e Bombeiros Voluntários de Joinville busca melhorar atendimento pré-hospitalar

Empresa também vai direcionar parte do lucro para a instituição

Redação O Município Joinville

 

A startup Salve-me, desenvolvedora do QR Code dinâmico que facilita o acesso a dados médicos de pessoas em atendimento pré-hospitalar, é a nova parceira da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

A colaboração se dá em duas frentes: suporte para que os socorristas da corporação difundam e utilizem a ferramenta no dia a dia, e o repasse de parte do lucro obtido com a prestação do serviço.

Este é a segunda cooperação nestes moldes de empresas de Joinville com os Bombeiros Voluntários selada no último trimestre do ano – o primeiro foi com a Água Mineral Vila Nova, em vigor desde outubro.

Segundo o diretor executivo da Associação, Matheus Cadorin, diversificação da matriz de captação de recursos para manter a estrutura operacional dos Bombeiros Voluntários de Joinville é uma das estratégias de gestão da entidade e está em sintonia com os preceitos do terceiro setor. “Iniciamos este processo em 2018 com o lançamento da grife Heroyz, avançamos com a Água Mineral Vila Nova e agora a Salve-me integra o rol de empresas que agregam a sua marca a quem faz a diferença na sociedade,” diz.

A associação das duas marcas ocorreu após um período de alinhamento de procedimentos. Para Cadorin, uma iniciativa que agiliza o atendimento de vítimas, neste caso, especificamente as de trauma, é vista com apreço pela entidade.

“A forma simplificada de uso do QR Code proposto pela empresa, que pode ser lido por qualquer aparelho de celular, permite um atendimento mais eficiente pelos socorristas e bombeiros da nossa corporação”, observa, lembrando que até novembro deste ano, a corporação fez 6.529 atendimentos pré-hospitalares.

Como funciona

O sócio-fundador da Salve-me, Luiz Thomaz Pereira, explica que a principal proposta do aplicativo é disponibilizar uma base de dados médicos e contatos de emergência para facilitar o atendimento pré e intra hospitalar.

A ferramenta permite customização e atualização rotineira de modo a garantir segurança para os usuários e o maior número de dados possíveis para a rede de saúde. Desde o seu lançamento, em agosto deste ano, o Salve-me contabiliza mais de “mil vidas” já usando o QR Code.

“A ferramenta ajuda especialmente grupos como os de pessoas com necessidades especiais de fala e audição, autistas, os que sobrem de epilepsia, portadores de doenças crônicas e alergias medicamentosas ou ainda, os que entram em choque após um acidente ou ficar inconsciente”, exemplifica.

“Nessas situações, basta o atendente ler o QR Code para acessar os dados médicos, contatos de emergência e outras informações relevantes para o os primeiros socorros”, complementa.

Thomaz diz que a parceria, que destina parte do valor da venda do serviço para o CBVJ, é um reconhecimento ao trabalho dos bombeiros voluntários. “Reconhecemos a nossa responsabilidade em manter esta causa. A Salve-me quer ser parte dessa corrente de pessoas que se unem para salvar vidas de forma voluntária.”

Leia também:
— Ciclista que morreu em Joinville havia escrito carta para esposa falecida
— Joinvilenses têm até domingo para regularizar dívidas com prefeitura
— Goleiro do JEC Futsal é convocado à Seleção Brasileira


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo