“Parece algo podre”: moradora reclama de qualidade de água em Joinville
Moradora reside no bairro Saguaçu
Moradora reside no bairro Saguaçu
Uma moradora da rua Cabral, no bairro Saguaçu, em Joinville, entrou em contato com o jornal O Município Joinville para reclamar das condições da água fornecida em sua casa. Ela alega que a água é fedida e tem gosto ruim.
Segundo a moradora, que prefere não se identificar, ela já abriu uma reclamação e que um engenheiro foi enviado pela Companhia Águas de Joinville para verificar a situação.
“Veio, abriu o registro e testou a água. Viu que era fedida, tinha um gosto terrível e nada. Só deu uma amenizada”, detalha. “A água é limpa, mas parece que veio do esgoto. Parece algo podre”, complementa.
Ela também diz que a situação tem complicado para que ela realize tarefas básicas, como escovar os dentes, tomar banho e lavar roupa.
“Não da para aguentar o mau cheiro. Até no banho a gente fica com cheiro na pela. Eu fervo a água, mas não adianta nada”, finaliza.
Em nota, a Companhia Águas de Joinville informou que identificou, por meio de sistema de atendimento, apenas uma reclamação de inconformidade da água em toda a região.
O órgão diz que o registro foi realizado em 6 de janeiro deste ano, e no dia seguinte, a equipe técnica da Companhia teria estado na residência realizando um procedimento de descarga no ramal – tubulação que faz a conexão da rede da rua com os imóveis. ‘Na verificação, a situação foi solucionada”, alega a empresa.
Entretanto, por conta da nova manifestação da moradora, um técnico da Companhia voltará ao local durante esta terça-feira, 25, para coletar mais informações e realizar testes com a água, e desdobrar para as próximas ações conforme a necessidade.
Leia também:
1. VÍDEO – Mãe denuncia que homem se masturbou na frente de meninas no Parque Guarani, em Joinville
2. Homem leva tiro de borracha no olho durante ação da Polícia Militar em Joinville
3. Mais de 700 vagas de emprego em Joinville são divulgadas; veja como se candidatar
4. Câmara de Joinville encaminha denúncia contra vereador por quebra de decoro ao Conselho de Ética
5. Em Joinville, governador autoriza estudo de impacto ambiental da futura rodovia paralela à BR-101
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: