Paróquia Santo Antônio comemora dia do padroeiro com venda de churrasco no modo drive thru
Com padroeiro conhecido como casamenteiro, casais terão uma celebração especial na Paróquia Santo Antônio
Com padroeiro conhecido como casamenteiro, casais terão uma celebração especial na Paróquia Santo Antônio
Há 60 anos, a Paróquia Santo Antônio festeja em 13 de junho o dia do seu padroeiro. A pandemia do coronavírus obriga a comunidade a fazer adaptações, mas não irá impedir as comemorações que, neste ano, serão diferente do tradicional. A festa será substituída pela venda de churrasco no sistema drive thru. As missas, por sua vez, acontecem normalmente, mas com 30% do público total.
Conhecido por ser o santo casamenteiro, os apaixonados também terão seu momento especial no fim de semana do Dia dos Namorados. Na sexta-feira, 12, às 20h, a Paróquia irá abençoar os casais após a missa.
O almoço será entregue no domingo, 14, e inclui churrasco, maionese e pão. Segundo o pároco da comunidade, padre Renato dos Santos, todos os cuidados e orientações da Vigilância Sanitária serão seguidas durante a ação. Máscaras serão usadas por toda a equipe, composta em sua maioria jovens. Nenhum dos voluntários faz parte do grupo de risco.
As pessoas deverão buscar os alimentos já preparados no Centro Dom Bosco, próximo à igreja, no sistema drive thru. O padre também orienta que apenas uma membro de cada família vá até o local. Para evitar aglomerações na entrega do almoço, os tickets não serão vendidos no dia, mas estarão disponíveis na secretaria da comunidade até 12h de sábado, 13. A compra pode ser feita no boleto, cartão ou dinheiro.
Na quinta-feira, 12, é celebrado o Corpus Christi, com missas às 7h30, 9h e 19h. Padre Renato lembra que em todas as celebrações terão apenas 30% da capacidade total do espaço.
O Dia dos Namorados também será comemorado na Paróquia. Na sexta-feira, 12, às 20h, após a missa que começa às 19h, os casais receberão uma benção. Santo Antônio é popularmente conhecido como o santo casamenteiro.
Apesar da pandemia da covid-19 ter impedido a festança, as comemorações ao padroeiro não foram canceladas. No domingo, além da entrega do churrasco, serão realizadas missas às 7h30, 9h e às 11h. No mesmo dia, às 19h, a missa será celebrada no ritmo sertanejo.