X
X

Buscar

Parque dos girassóis abre temporada em Joinville; saiba como visitar

Temporada começa nesta quinta-feira e segue até dia 31 de julho

A temporada dos girassóis começou na Agrícola da Ilha, em Joinville, nesta quinta-feira, 14. Os campos de flores já estão abertos para visitação. Neste ano, serão mais de 18 mil mudas de girassóis nos jardins do espaço.

O público pode conferir a atração até o dia 31 de julho, quando as flores voltam a fechar. Essa é a quinta temporada do plantio de girassóis na Agrícola da Ilha, comandada pela família Bergmann. A abertura simbólica aconteceu na capela, localizada no Jardim do Sol, o principal do parque.

Com a chuva nos últimos dias, o desabrochar dos girassóis ainda está tímido, no entanto, nem mesmo o clima diminui a animação de Dário Bergmann, jardineiro e sócio-proprietário do parque. “Se tivesse muitas flores abertas hoje, essa chuva iria estragar as que teriam florescido. Então, mesmo com o clima estou feliz, pois as flores terão seu tempo para florescer”, relata.

Com a chuva, campo de girassóis ainda não desabrochou | Crédito: Yasmim Eble/O Município Joinville

A expectativa para esse ano é reunir 30 mil pessoas durante a temporada. Para Dário, cada edição de sucesso torna a produção ainda mais desafiadora. “Somos sempre desafiados, pois é muita responsabilidade. Por ser um ponto turístico e referência, queremos sempre surpreender o visitante, seja ele de Joinville ou de fora”, acrescenta Bergmann.

O parque fica aberto de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

Ingresso e local

O parque está localizado na rua Tenente Antônio João, número 4.257, no bairro Jardim Sofia, há um quilômetro da Univille. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site oficial da Agrícola da Ilha.

Entrada do Parque dos Hemorocallis, em Joinville. | Crédito: Yasmim Eble/O Município Joinville

O valor do ingresso é de R$ 28, inteira, e R$ 14, meia-entrada. A meia-entrada é válida para crianças e adolescentes entre 6 a 18 anos, com carteirinhas, e pessoas com 60 anos ou mais, além de professores. Crianças com menos de 5 anos não pagam.

Novidades para 2022

Neste ano, o parque está apostando em novidades para os visitantes, principalmente quando se trata da acessibilidade e inclusão. Um pequeno mirante foi colocado em um dos jardins de girassol.

“Uma pessoa cadeirante não vai conseguir olhar acima do girassol, vai ficar na mesma altura. Agora, vai poder enxergar também de cima”, explica Dario. Com um grande jardim, muitas pessoas com mobilidade reduzida também não conseguiam percorrer todos os caminhos, aponta o proprietário.

Foram adquiridas cadeiras de rodas, que podem transportar os visitantes dentro do local. O banheiro e as cabines de venda de ingressos foram ampliados. Ao invés de duas estruturas para entrega de bilhetes, serão cinco.

Leia também:
VÍDEO – Homem é indiciado suspeito de capturar ilegalmente mais de 10 aves silvestres em Joinville
Homem abastece carro e foge sem pagar em posto de combustíveis de Jaraguá do Sul
Homem embriagado acusa companheira de traição e agride vítima em Jaraguá do Sul
Quarteto é condenado após matar homem com agressões, pedradas e facadas em Navegantes
VÍDEO – Câmera registra momento que carro e ônibus colidem na rua Bahia, em Blumenau