Parque no PR onde jovem morreu em salto radical estava interditado; veja o que se sabe sobre o acidente
Empresa que realizou a excursão se manifestou sobre o caso
Empresa que realizou a excursão se manifestou sobre o caso
O parque no Paraná onde morreu Jussara Vitória Alves de Oliveira, de 24 anos, durante um salto radical, estava interditado. A jovem trabalhava em Araquari e saiu de Joinville com uma excursão para Campo Magro, no Parque Ecológico Lagoa Azul, no último domingo, 3.
Segundo a Prefeitura de Campo Magro, o local está interditado por não ter licenças de funcionamento, como licenças ambientais, alvará, Corpo de Bombeiros, dentre outras. “Os gestores da área chamada de parque atuam por conta e em desconformidade com as leis municipais”, diz a nota da administração municipal.
A reportagem de O Município Joinville procurou o parque, mas até a publicação desta notícia não teve retorno. Ao G1, a administração se pronunciou e afirmou que apenas disponibiliza o local e não tem responsabilidade sobre o serviço.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, a jovem sofreu uma queda e bateu contra uma pedra no Parque Ecológico Lagoa Azul. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.
A empresa responsável pela excursão, Ojheik Rolês, também se pronunciou sobre o acidente. Afirma que lamenta o ocorrido e que está prestando apoio e solidariedade à família da vítima. “Além disso, esclarece que a empresa e seus funcionários estão ao dispor das autoridades competentes para eventuais esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente”, diz a nota.
O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná, que instaurou um inquérito civil.
A polícia aguarda os laudos complementares para ajudar no andamento das investigações.
Leia também:
1. Indústria de Joinville avalia compra de fábrica de outra empresa joinvilense
2. Idoso remove restos mortais da mãe de cemitério e deixa na mesa de casa, em Garuva
3. “Gotinha” contra poliomielite não será mais aplicada no Brasil; entenda motivos
4. Jovem que morreu em salto radical no Paraná trabalhava em Araquari
5. Obra pode deixar três bairros de Joinville sem água nesta terça-feira; confira quais
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: