X
X

Buscar

Parque Porta do Mar, em Joinville, será revitalizado

Espaço terá obras civis e de embelezamento

Um dos cartões postais de Joinville e ícone da área náutica da região, o Parque Porta do Mar, monumento que emoldura a Baía da Babitonga, no bairro Espinheiros, será revitalizado pela incorporadora Paysage Corpal, que aderiu ao programa Parceria Verde, viabilizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

A assinatura do contrato que formalizou a parceria aconteceu na quarta-feira, 10, com a presença da vice-prefeita, Rejane Gambin (Novo), e do CEO da Paysage Corpal, Gustavo Barreto.

As obras no local já foram iniciadas. As melhorias que serão executadas, contemplam obras na parte civil e ações de embelezamento. O efeito de concreto aparente será preservado, mas toda a estrutura será lavada e as pichações serão eliminadas.

Trechos da calçada de petit-pavè serão recuperados e será feita manutenção no parapeito que dá vista para a baía, no bicicletário e nas luminárias do local.

Para dar mais colorido e beleza ao ponto turístico, duas floreiras serão instaladas, sendo que uma delas contará com banco. E para que o público possa registrar a visita ao local de forma especial, um letreiro com a frase “Eu amo Joinville”.

Valorização para o Espinheiros

De acordo com o CEO da Paysage Corpal, Gustavo Barreto, a revitalização do Parque Porta do Mar é uma maneira de retribuir a Joinville, a forma acolhedora como a empresa tem sido recebida desde que chegou à cidade.

“A cidade de Joinville tem investido muito no embelezamento de espaços públicos como praças e parques. Ficamos felizes em também poder contribuir e ajudar a valorizar ainda mais a região com a adoção do Parque Porta do Mar”, afirmou

Ainda neste ano, a incorporadora paranaense deve lançar o primeiro dos condomínios do Península Babitonga, um complexo de condomínios residenciais nas proximidades do Joinville Iate Clube (JIC).

Com área total de aproximadamente 700 mil metros quadrados e investimentos na marca de R$ 100 milhões, a Paysage Corpal vai inserir o Espinheiros no roteiro dos bairros ideais para quem busca morar com tranquilidade, em contato com a natureza, afastado da agitação da área central, mas com fácil acesso a todos os tipos de comércio, serviços essenciais, grandes indústrias e empresas, bem como às outras regiões da cidade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube