X
X

Buscar

Parque do rio Cachoeira: Fiesc e Prefeitura de Joinville trabalham na formalização de projeto

Complexo vai atender demandas de educação e lazer da cidade

A aquisição do Moinho Joinville pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) traz um novo empreendimento na área educacional e cultural da cidade. O investimento inclui a construção de um complexo educacional que irá atender demandas educativas e que terá a entrada pela rua Urussanga. O complexo terá 24 mil metros quadrados, com 48 salas de aula, equipamentos modernos, quadras esportivas e cobertas, piscina, anfiteatros e áreas de lazer.

Os estudos avançam para a formalização do projeto do Parque do Rio Cachoeira. A Fiesc e a Prefeitura de Joinville estão realizando parcerias para formação de um grupo de trabalho. Uma das ações do grupo aconteceu nesta terça-feira, 28, com uma visita ao Cais Embarcadero, em Porto Alegre (RS). O projeto do Cais é uma parceria do governo do estado gaúcho com a iniciativa privada. A área, ao lado da famosa Usina do Gasômetro, foi completamente revitalizada, recebendo equipamentos e atividades de lazer, cultura e gastronomia.

De acordo com Marco Goetten, gerente Executivo da Fiesc em Joinville, a Usina do Gasômetro faz parte da paisagem de Porto Alegre assim como o Moinho faz parte da paisagem de Joinville. “Ainda não há modelagem definitiva, mas para o grupo formado em Joinville, o modelo do Cais Embarcadero é interessante e guarda similaridades com as potencialidades e com a expectativa da comunidade para o Moinho Joinville”, ressalta Goetten.

Comitiva

Participaram da comitiva da viagem Marcel Virmond, secretário municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo (Secult), Lúcio Goldani, gerente de Engenharia da Fiesc e Marco Goetten, gerente executivo da Fiesc em Joinville e região.

Comitiva da Viagem | Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube