X
X

Buscar

Partida do JEC Futsal no Campeonato Catarinense é cancelada

Portaria do governo do estado só libera competição após publicação de regulamentação, o que não aconteceu

A equipe do JEC Futsal se preparou para voltar a quadra na noite desta quinta-feira, 13, após cinco meses, mas o retorno não aconteceu. O jogo contra o Joaçaba, pelo Campeonato Catarinense de Futsal, marcado para o Centreventos Cau Hansen foi cancelado horas antes do duelo. Isso porque a Federação Catarinense de Futsal não conseguiu liberação para a competição.

Portaria do governo do estado 8 de agosto determina que as competições esportivas só podem ocorrer em Santa Catarina após a publicação de regulamentação pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) e pela Fesporte, com os regramentos sanitários, o que ainda não ocorreu.

Em nota oficial, o JEC Futsal lamentou o ocorrido e afirmou estar seguindo todos os protocolos recebidos. “Até o momento, felizmente não tivemos nenhum caso positivo em nossa equipe, o que demonstra a seriedade no cumprimento das medidas de segurança que estamos seguindo”, diz trecho da nota. Não há ainda nova data para a partida.

Confira a nota na íntegra

Ainda não será dessa vez.
Na noite dessa quarta-feira, a diretoria do JEC/Krona foi informada de uma portaria do Governo de Santa Catarina que impossibilita a realização de competições esportivas no estado.
O documento determina que as partidas possam ser realizadas apenas após a publicação de regulamentação elaborada pelo COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde). O último decreto do Governo do Estado, publicado no dia 07 de Agosto, fazia referência a esta regulamentação do COES, porém não especificava quais as regras a serem seguidas. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futsal deu andamento ao planejamento de início da competição estadual.
Importante salientar que o JEC/Krona vem seguindo a risca, desde o começo da pandemia, todas as recomendações de saúde. Nosso protocolo, elaborado em conjunto com especialistas e com o departamento médico da equipe, contém todas as medidas, incluindo testagens periódicas em todos os nossos profissionais. Até o momento, felizmente não tivemos nenhum caso positivo em nossa equipe, o que demonstra a seriedade no cumprimento das medidas de segurança que estamos seguindo.
Lamentamos novamente o ocorrido, e principalmente o fato de termos sido notificados da portaria apenas um dia antes da nossa partida de estreia.

Correção: Anteriormente, publicamos que o jogo de estreia seria na quarta-feira, 12, mas a partida aconteceria nesta quinta-feira, 13.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.