Partido Novo de Joinville realiza convenção no dia 31
Sigla deve confirmar as candidaturas de Adriano Silva e Rejane Gambin para prefeito e vice
O Partido Novo de Joinville anunciou para a próxima segunda-feira, 31, às 20 horas, a convenção partidária para as eleições municipais 2020. A sigla optou pelo primeiro dia do calendário de convenções, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 31 de agosto a 16 de setembro.
A convenção do Novo será online e deverá confirmar os pré-candidatos a chapa majoritária formada por Adriano Silva e Rejane Gambin, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Participam da convenção os postulantes ao cargo, o diretório e filiados do Novo Joinville, além do presidente estadual Vinicius Loss.
Para participar do pleito municipal os pré-candidatos a prefeito, vice e todos os 19 postulantes a vereador passaram pelo processo seletivo do partido, que avalia conhecimentos diversos sobre política, educação, cultura, segurança pública, capacidade de gestão, conhecimento sobre a legislação, entre outros aspectos. Somente os aprovados no processo seletivo, realizado por empresa terceirizada, podem se candidatar.
A sigla deve disputar as eleições com chapa pura. De acordo com o diretório municipal, um dos pré-requisitos para viabilizar coligações partidárias é o não uso dos fundos eleitoral e partidário. “Como o partido Novo é único do Brasil que renuncia ao uso, e todos os demais utilizam os recursos provenientes das contribuições de impostos, esse ponto inviabiliza as coligações”, comenta o pré-candidato Adriano Silva.