Páscoa solidária: empresária cria campanha para entregar doces a profissionais da saúde de Joinville

Doações podem ser realizadas até nesta quinta-feira, 1

Páscoa solidária: empresária cria campanha para entregar doces a profissionais da saúde de Joinville

Doações podem ser realizadas até nesta quinta-feira, 1

Lucas Koehler

Em celebração à Páscoa e com objetivo de homenagear profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, uma empresária de Joinville criou o “Projeto Gratidão”, que entregará caixas de doces para quem trabalha em hospitais da cidade.

A ideia foi desenvolvida por Lucilene Vargas, proprietária da Cakeville Bolos Artesanais. Ela explica que é um gesto de respeito e reconhecimento pelos profissionais de saúde e que, sempre que precisou do Sistema Único de Saúde (SUS), recebeu atendimento de qualidade.

Em um primeiro momento, Lucilene planejou deixar 100 doces em uma unidade de atendimento, mas, ao conversar com a amiga Elaine Amigurumi, a ideia se expandiu. “Ela disse que gostaria de ajudar e depositou um valor para que eu pudesse fazer mais docinhos”, explica.

A empresária criou a campanha e passou a pedir colaboração de amigos e clientes. Com isso, o Projeto Gratidão entregará uma caixa com quatro doces para quantos profissionais da saúde conseguir.

Lucilene Vargas é proprietária da Cakeville Bolos Artesanais | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

A expectativa, de acordo com a Lucilene, é entregar, neste sábado, 3, 200 caixas para os profissionais, totalizando 800 doces. Apesar do local já estar definido, ela opta por não revelar o nome. “Vamos deixar em segredo pra ser uma surpresa bem legal”, destaca.

A empresária ressalta que a ideia é contribuir, de alguma forma, com a Páscoa dos profissionais da saúde. “Eles têm família, medos e tristezas neste momento difícil. Quero que se sintam abraçados”, finaliza.

Como doar

As doações para quem quer colaborar com o projeto devem ser feitas até quinta-feira, 1, com o valor mínimo de R$ 4, através do PIX, no número: 03771927919.

O valor solicitado, de acordo com Lucilene, significa R$ 1 por cada doce na caixa que será entregue na unidade de saúde.

Para reconhecer quem ajudar com o projeto, Lucilene pediu apoio para outra amiga, Sarah Elizabeth, que fará impressões gratuitas de etiquetas personalizadas com o nome de cada doador.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo