Divulgação
Pastor envolvido em polêmica em Joinville é afastado da presidência de igreja, que anuncia reestruturação
Igreja Imagem e Semelhança divulgou comunicado
A igreja Imagem e Semelhança, de Joinville, anunciou, nesta sexta-feira, 4, o afastamento do pastor Ailton da Silva Novaes da presidência da igreja, após polêmica no final de junho. Durante um culto, o pastor tentou abordar, diante dos fiéis, acusações de traição.
A intenção era admitir um caso extraconjugal que cometeu contra sua esposa, Cintia Novaes, com quem está casado há 23 anos, segundo Ailton.
A situação gerou tumulto e a Polícia Militar foi acionada.
Nesta sexta, a igreja Imagem e Semelhança anunciou, pelo Instagram, o afastamento do pastor da presidência e uma reestruturação. Na quarta-feira, 2, a igreja havia comunicado a suspensão das atividades.
“O galpão da sede atual será devolvido ao seu proprietário nos próximos dias. Esta mudança faz parte de um processo de transição e reestruturação que estamos atravessando neste momento”, comunicou a igreja.
Confira nota na íntegra
Comunicado oficial
Amados irmãos e irmãs,
A paz do Senhor!
Comunicamos, por meio desta, que o apóstolo Ailton da Silva Novaes está disciplinado e foi oficialmente retirado de suas funções como presidente desta igreja.
Informamos também que o galpão da sede atual será devolvido ao seu proprietário nos próximos dias. Esta mudança faz parte de um processo de transição e reestruturação que estamos atravessando neste momento.
Diante desse cenário, todos os membros estão sendo convocados a entrar em um propósito de 30 dias de oração, que aconteceram no Rancho, a partir de sexta-feira, 11, uma vez na semana, buscando a direção de Deus para as decisões futuras que precisamos tomar. Cremos que o Senhor, em sua infinita sabedoria, nos conduzirá conforme a sua perfeita vontade.
Contamos com a compreensão, o apoio e, principalmente, as orações de todos neste tempo de mudanças e novos começos. Que permaneçamos unidos em fé, amor e obediência à voz do Espírito Santo.
Em Cristo,
Bispa Cíntia da Silva Novaes.