Pedala Tour reúne 2 mil ciclistas em Joinville neste domingo
Evento percorrerá 10 quilômetros da cidade
Pela primeira vez em Joinville, o Pedala Tour pretende reunir cerca de 2 mil ciclistas na cidade neste domingo, 22. Voltado para toda a família, o evento vai percorrer um trajeto de 10 quilômetros por ruas e avenidas do município e promete mobilizar os amantes das bikes e os apaixonados por esporte. O tempo estimado do percurso é de 1 hora.
A concentração acontece a partir das 6h no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, onde também será feita a entrega dos kits aos participantes inscritos no primeiro lote. Uma aula coletiva de alongamento será realizada antes da saída do passeio para todos os participantes.
Todos participantes vão concorrer ao sorteio de duas bikes e receberão também um livreto com informações sobre educação no trânsito. Dentre os inscritos estão pessoas a partir de oito anos, sem limite máximo de idade.
A organização também vai disponibilizar uma bicicletaria para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bikes dos inscritos.
Durante todo o trajeto, os participantes serão acompanhados por um mini trio elétrico. As vias estarão devidamente fechadas e sinalizadas e ciclistas guias acompanharão os participantes, garantindo uma atividade supervisionada e muito mais segura para toda a família.
O passeio também terá como destaque o apoio ao Movimento Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos em acidentes de trânsito. Para despertar a atenção das crianças, uma mini cidade cenográfica será montada no local do evento e os baixinhos também poderão participar de uma oficina sobre educação no trânsito.
O Pedala Tour é uma realização do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania e da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura. O evento tem o apoio da Prefeitura de Joinville e patrocínio máster da Whirlpool, com apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre.
Saúde
O evento terá um espaço destinado à saúde dos participantes. Especialistas farão avaliação corporal, bioimpedância e orientações de treinamento gratuitamente, das 7h às 10h.
Os inscritos terão seguro individual e a prova terá posto médico e ambulância de plantão para emergências.
No ponto de concentração, os participantes terão frutas e água à disposição durante todo o tempo de evento.