Pedido de afastamento de Mauricinho Soares será votado na Câmara de Vereadores de Joinville
Votação acontece na tarde desta quinta-feira, a partir das 16h
A partir das 16h desta quinta-feira, 14, o pedido de afastamento do cargo do vereador Mauricinho Soares será votado no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville. A solicitação está relacionada à prisão do parlamentar por posse de arma de fogo sem registro.
Para ser aprovado, são necessários 13 votos em plenário. Nessa quarta-feira, 13, após passar pela Comissão de Ética, o presidente da Casa Legislativa, Diego Machado, apresentou o requerimento, mas não houve quórum para a votação. Então, foi feito um novo pedido para que a votação aconteça nesta quinta.
A solicitação é para que ele, como está preso, seja afastado do cargo até que os trabalhos da Justiça sejam concluídos. Mesmo detido, Mauricinho Soares segue na função, recebendo subsídio mensal.
O pedido de afastamento se baseou no Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Joinville. Segundo o código, no parágrafo 3º do artigo 6º, “[…] será aplicada a suspensão pela indisponibilidade de comparecimento às sessões e deliberações”.
Além disso, ainda tramita na Casa a comissão processanto, visto que Mauricinho Soares foi preso na sexta-feira, 8, suspeito de envolvimento em irregularidades e corrupção no Detran de Joinville, investigado pela Polícia Civil na operação Profusão.
Leia também:
1. “Todos os dias dentro da academia”: saiba como joinvilense se prepara para virar fisiculturista profissional
2. Di Ferrero faz show em Joinville; confira a data
3. Joinville: confira como fica o tempo nesta quinta-feira
4. Sargento da PM suspeito de chefiar operação que expulsou pessoas em situação de rua de Itajaí é solto
5. Lotofácil 2978 e Quina 6315: confira números sorteados nesta quarta-feira
Assista agora mesmo!
Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide: