Pedro Boscardin Dias, tenista de Joinville, quer “levar cidade ao mundo”
Atleta conquistou seu primeiro título profissional em outubro
Atleta conquistou seu primeiro título profissional em outubro
Nascido no bairro Anita Garibaldi, em Joinville, o tenista Pedro Boscardin Dias, de 18 anos, ganhou projeção após conquistar seu primeiro título profissional no torneio de Rio do Sul (SC), em outubro deste ano. O caminho até isso, porém, iniciou bem antes.
Pedro começou a praticar tênis ainda criança, aos 6 anos, com a mãe, que era professora do esporte. Para ele, representar Joinville é um orgulho. “Levar a cidade ao mundo”, ressalta. De acordo com Pedro, o município oferece todas as condições necessárias para treinar. “Adoro morar aqui”, resume.
Com início promissor, Pedro começou a competir em torneios infantis aos 8 anos. De lá, o joinvilense foi avançando e, em 2020, conheceu o sérvio Novak Djokovic, um dos principais tenistas do mundo, em Roma, na Itália.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de estar feliz com a carreira, ele explica que a quantidade alta de viagens é um ponto negativo. “Ficar longe da minha família e amigos é difícil, mas foi o que eu escolhi para minha vida”, comenta.
Com foco no “passo a passo”, Pedro diz que prefere priorizar treinos e evolução do que pensar em eventos grandes. Ele, porém, afirma ser necessário manter as principais competições no radar. “Meu sonho é vencer um Grand Slam”, compartilha.
Outra grande obsessão do joinvilense é disputar os Jogos Olímpicos. “Sei como o Brasil gosta de torcer e assistir os atletas do país nas Olimpíadas e conquistando medalhas”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: