Pedro Boscardin Dias, tenista de Joinville, quer “levar cidade ao mundo”
Atleta conquistou seu primeiro título profissional em outubro
Nascido no bairro Anita Garibaldi, em Joinville, o tenista Pedro Boscardin Dias, de 18 anos, ganhou projeção após conquistar seu primeiro título profissional no torneio de Rio do Sul (SC), em outubro deste ano. O caminho até isso, porém, iniciou bem antes.
Pedro começou a praticar tênis ainda criança, aos 6 anos, com a mãe, que era professora do esporte. Para ele, representar Joinville é um orgulho. “Levar a cidade ao mundo”, ressalta. De acordo com Pedro, o município oferece todas as condições necessárias para treinar. “Adoro morar aqui”, resume.
Com início promissor, Pedro começou a competir em torneios infantis aos 8 anos. De lá, o joinvilense foi avançando e, em 2020, conheceu o sérvio Novak Djokovic, um dos principais tenistas do mundo, em Roma, na Itália.
Apesar de estar feliz com a carreira, ele explica que a quantidade alta de viagens é um ponto negativo. “Ficar longe da minha família e amigos é difícil, mas foi o que eu escolhi para minha vida”, comenta.
Grand Slam: sonho a ser conquistado
Com foco no “passo a passo”, Pedro diz que prefere priorizar treinos e evolução do que pensar em eventos grandes. Ele, porém, afirma ser necessário manter as principais competições no radar. “Meu sonho é vencer um Grand Slam”, compartilha.
Outra grande obsessão do joinvilense é disputar os Jogos Olímpicos. “Sei como o Brasil gosta de torcer e assistir os atletas do país nas Olimpíadas e conquistando medalhas”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube