Pela terceira vez no ano, Porto de São Francisco do Sul bate recorde
Porto tem conseguido diminuir tempo de carregamento dos navios graneleiros
Porto tem conseguido diminuir tempo de carregamento dos navios graneleiros
O Porto de São Francisco do Sul está conseguindo diminuir cada vez mais o tempo de carregamento dos navios graneleiros. Pela terceira vez no ano, foi quebrado o recorde, desta vez, foram 68 mil toneladas de milho carregadas em 23 horas e 49 minutos.
A carga que tem como destino a China, no navio Geneva Star, foi realizada esta semana, com uma média de 1.427 toneladas por hora em cada shiploader — equipamento para o carregamento de milho e soja. O recorde anterior era de 67 mil toneladas em 26 horas, em abril.
Assim, a embarcação, de bandeira Singapura, foi liberada pela autoridade portuária, nesta quarta-feira, 23, para seguir viagem à Ásia.
O novo recorde de produtividade, no chamado Corredor de Exportação, foi graças à eficiência dos shiploaders. O maquinário tem recebido investimentos e manutenção constante, que melhoraram muito o seu desempenho.
“Aumento na eficiência e melhorias na infraestrutura do porto são os grandes desafios dos nossos gestores de portos. Parabéns a São Francisco do Sul por mais esta importante conquista”, comentou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.
“Conseguimos um índice de eficiência altíssimo, de 95%, em ambos os shiploaders, para que operassem com a sua capacidade máxima, durante todo o procedimento”, explica Guilherme Medeiros, gerente de Infraestrutura do Porto.
Leia também:
1. Após investimento milionário, multinacional norte-americana inaugura fábrica em Joinville
2. Aposta de Joinville fatura mais de R$ 101 mil na Mega-Sena
3. VÍDEO – Confira as principais atrações da 14ª edição do VinVeneto em Joinville
4. Novo binário do Centro de Joinville será implantado neste fim de semana
5. Corpo de homem é encontrado em córrego no Litoral Norte
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: